W Koerich Imóveis

Desde o dia 25 de Novembro de 2016, a W Koerich Imóveis assumiu um novo posicionamento no mercado da construção civil. A empresa chega com 23 anos de história no segmento de alto padrão e homenageia Walter Osli Koerich, o homem realizador de grandes negócios e que, construiu ao lado de sua esposa, Linda Koerich, uma história de sucesso.  A decisão de mudança de nome é uma homenagem ao casal e, ao mesmo tempo, uma significativa mudança para a empresa.

Com uma nova identificação no mercado, a empresa cria novas oportunidades, refaz seu alinhamento interno, e qualifica seus progressos e o desenvolvimento dos seus profissionais, além da forte atuação na criação de produtos diferenciados da construção civil, como a inovação dos hotéis e dos recentes produtos lançados: Clima, Mesa & Banho e Mobiliados & Equipados.

Comprometida com a cidade e com a inovação, a W Koerich Imóveis adquire design moderno, adequando-se a evolução dos produtos e atribui ao W – referência ao Walter – o destaque tão merecido. A composição do W derivou de linhas retas, que significam equilíbrio e as pequenas e perceptíveis curvas que traduzem a modernidade.  Ao referenciar o casal Walter e Linda a empresa declara seu profundo respeito aos seus clientes e a aproximadamente 2000 unidades vendidas até 2016. E, por reconhecer o imensurável valor do casal, a empresa mantém o sobrenome Koerich, que possui sua história entrelaçada com a história de Florianópolis e com os negócios da família. O nome mantém ainda o termo Imóveis, focando e abrangendo os investimentos no segmento imobiliário.

À frente da administração da W Koerich Imóveis, o diretor superintendente Walter Silva Koerich, filho do casal Walter e Linda, explica como essa mudança é importante para o mercado e para a família.

“O respeito com o próximo e a bondade nos corações dos meus pais, alicerçam a conduta e diretrizes da empresa por eles fundada. Ter a oportunidade de mudar o nome da empresa e ainda homenagear o legado do casal, coincidindo com a entrega da primeira etapa do WOK Center, é um grande prazer para mim e minhas irmãs. Acreditamos nesse novo e importante nome para nossa empresa e apresentamos as alterações da marca para o mercado”, destaca Walter Silva Koerich.

A W Koerich Imóveis, uma das principais construtoras da grande Florianópolis, lançou junto a marca, o novo espaço de vendas da empresa. 

A trajetória W

Walter Osli Koerich é um homem empreendedor por DNA e criação. Filho de Eugênio Raulino Koerich – um dos nomes mais importantes no estado de Santa Catarina quando o assunto é empreendedorismo – continua prosperando e transformando seus negócios. Movido pela paixão de construir, no ano 1993 focou seus negócios na construção civil. Com entusiasmo e o empolgante senso de urgência dos grandes empresários mundiais, já em 1994 entregou o primeiro empreendimento residencial, o Residencial Guilherme Teixeira Pinto.

Como Koerich Imóveis, a empresa entregou importantes obras e marcou o posicionamento da marca no segmento.  Entre os empreendimentos entregues rigorosamente em dia, destacam-se o primeiro residencial de luxo da Koerich Imóveis, o Acqua Marina Residence, na avenida Beira-Mar Norte, o Residencial Vale do Sol, o primeiro edifício com o conceito clube, o Residencial Linda Koerich, uma homenagem à matriarca, Linda Koerich. O residencial foi construído no terreno onde, por muitos anos, foi a residência da família.

Em 2009, Walter Osli Koerich decidiu que era hora de ousar e começa uma nova empresa para comprar um grandioso terreno na avenida Beira-Mar Norte. Generoso de que seus sonhos podem ser compartilhados, encontra em seus irmãos os parceiros para uma nova empreitada. Os irmãos Koerich: Walter Osli Koerich e os atuais donos da Zita, Orlando Koerich e o proprietário do Koerich Gente Nossa, Antonio Koerich fundam a WOA Empreendimentos Imobiliários, trazendo ao mercado um dos empreendimentos mais cobiçados de Florianópolis.

Como comodismo nunca fez parte do dicionário do empresário, em 2012 Walter Osli Koerich cria a W|K Imóveis, a imobiliária da Koerich Imóveis, com objetivo de vender produtos Koerich Imóveis e WOA Empreendimentos Imobiliários. Outra novidade trazida são os inspiradores eStúdios W Koerich Imóveis. Modernos e inspirados nas grandes metrópoles, oferecem liberdade, praticidade e sofisticação para quem deseja aproveitar ao máximo a vida. Focado em qualidade de acabamento e empreendimentos de alto padrão, Walter Osli Koerich entrega também sofisticados ambientes corporativos, como o Koerich Empresarial Rio Branco e o Koerich Beiramar Office, solidificando a importância da estética e de qualidade empreendida nos produtos da família.

O presidente da empresa, que regularmente visita os empreendimentos em construção para verificar in loco o andamento das obras e, após a visita dirige-se   todos os dias para sua sala para atender as necessidades da empresa, teve em 2013 seu nome novamente escolhido para um dos lançamentos mais sofisticados da W Koerich Imóveis. Localizado em terreno nobre e estratégico, na avenida Gama D’Eça, O WOK Center é um empreendimento que abriga dois edifícios, o eStúdio WOK e o WOK Residence, além de um Mall que recebeu a nova loja Imperatriz Gourmet na cidade.

A criação de novos negócios é o que move a engrenagem da W Koerich Imóveis. Em 2015 o portfólio ganham mais um produto: K-Pltaz Hotel e Hotel Beiramar.

A partir de 2015, campanhas com apartamentos mobiliados e equipados definitivamente para história da empresa, sendo eles: Clima, Mesa & Banho para apartamentos e Mobiliados & Equipados para os eStúdios W Koerich Imóveis.

A Koerich Imóveis agora é W Koerich Imóveis. Uma história escrita pelo tempo e que há mais de seis décadas vem ganhando novos capítulos todos os dias. Uma empresa que abre espaço para o novo e narra o caminho percorrido por Walter Osli Koerich, sua esposa Linda Koerich e seus filhos. Uma empresa que constrói sonhos e entrega realizações. Uma nova marca, com toda a influência e legado do seu fundador. Um nome que mudou a paisagem de Florianópolis. 

Compartilhe esta publicação