Um brinde a alegria de viver

Receber os amigos é sempre uma delícia, ainda mais quando os anfitriões sabem fazer isso de forma prática e com muito bom gosto. E morar nos empreendimentos W Koerich Imóveis é encontrar sempre ambientes funcionais, como os Salões de Festas e Espaços Gourmet totalmente mobiliados e equipados, com louças, talheres, copos e taças, e também ambientes únicos nos apartamentos.

E é mais que possível organizar uma recepção caprichada e sem desespero. O primeiro passo é fazer um planejamento: imagine o que vai servir, quantas pessoas vão, o que você vai precisar comprar. O ideal é fazer tudo de um jeito descontraído, tornar tudo mais prático tanto para você, quanto para os seus convidados.  

Aposte nas finger foods, os famosos canapés. Isso tira a obrigatoriedade de pratos e talheres. As opções de comidas frias também são os melhores investimentos, já que não exigem uma preocupação em aquecer os quitutes.

E já que toda a praticidade ficou para os ambientes e a comida, que tal você mesmo preparar deliciosos drinks para seus convidados. Selecionamos algumas receitas.

Um brinde!

Não alcoólico

Branca de Neve Virgem

O drink da Branca de Neve Virgem é uma bebida muito popular no verão da Alemanha. Essa é uma receita muito fácil de fazer, muito gostosa, refrescante e é feita a base de Suco de Maçã. O nome original desse drink é “Apfelschorle” e é quase que impronunciável, a não ser que você seja alemão ou peça ajuda.

Ingredientes

150 ml de Suco de maçã

150 ml de água com gás (ou Club Soda)

Gelo

Como Fazer

Em um copo alto (HighBall), sirva o suco de maçã até a metade e complete com a água com gás ou o club soda.

Dica

Pode usar suco de caixinha caso não possua suco natural, contanto que não seja à base de soja. O suco de maçã deve ser servido gelado, por isso coloque uns 30 minutos na geladeira antes de preparar o drink. Use duas fatias de maçã para decorar.

Alcoólicos

Colada de Morango

Uma versão ainda mais deliciosa da nossa famosa Piña Colada, essa versão com morango, vai conquistar o coração das mulheres e homens. Muito fácil de fazer e perfeito para dias quentes, coloque o seu copo para gelar previamente em um congelador e aprecie essa delícia bem gelada!

Ingredientes

1 dose de Rum (Ouro)

3 dose de Suco de abacaxi

1 dose de Leite de Coco

6 Morango (sem folhas)

Gelo

Abacaxi (para decorar)

Morango (para decorar)

Como Fazer

Bata no liquidificador o Gelo, o Rum, o suco de abacaxi, o leite de coco e os morangos até obter uma mistura lisa. Despeje sem coar em um copo Long Drink e decore com um pedaço de Abacaxi e morango.

Sex on the Beach

Sex on the Beach é um dos drinks mais famosos do mundo e que provavelmente você já deve ter experimentado alguma vez. O pouco que se sabe sobre a origem e deste drink é que foi difundido nos EUA no início dos anos 90, num bar/restaurante chamado TGI Friday. (TGI Friday significa: Thank God it’s Friday… Algo como: “Obrigado Deus, é Sexta-feira!” Genial, né?).

Ingredientes

40 ml de Vodka

20 ml de Licor de pêssego

300 ml de Suco de laranja

40 Suco de Cranberry

Gelo

Como Fazer

Em um copo com gelo adicione o licor de pêssego e a vodka. Adicione o suco de cranberry, o suco de Laranja. Mexa muito! Decore com uma fatia de Laranja e/ou cereja.

Venetian Sunset

Uma receita de bebida pra curtir o fim de tarde olhando o por do sol. Esse drink perfeito é o Venetian Sunset e é capaz de alegrar qualquer um.

Ingredientes

3 parte de Gin

2 parte de Vermute (Seco)

2 parte de Campari

2 parte de Licor de Tangerina

5 cubos de Gelo

Como Fazer

Bata todos os ingredientes na coqueteleira com gelo. Servir

 

 

Compartilhe esta publicação