Invista na neutralidade ao decorar o quarto do bebê

A maternidade é uma decisão importante e encantadora, que envolve diversas etapas até o nascimento da criança. E um dos assuntos que mais desperta a atenção e o entusiasmo é a decoração do quarto que envolve, geralmente, o sexo: Azul ou Rosa. Menino ou Menina. Mas toda a preocupação pode ser deixada de lado se a futura mamãe optar pela decoração neutra, já que muitos pais optam por não descobrir o sexo do bebê antes do nascimento, ou ainda, o quarto poderá no futuro ser usado para a próxima gestação.

O grande destaque quando trazemos a decoração neutra é que ela não precisa e não é uma decoração sem graça e sem cor. O que sai aqui é o estigma de que quartos de meninos e meninas precisam ser diferentes pelas cores.  Para ser pratica, é preciso escolher os móveis em tons neutros: berço, cômodas, armários, poltrona para amamentação e banheira, por exemplo devem ser escolhidas nos tons marrom, cinza, bege, amarelo, verde, branco, creme e outras.

O tipo de mobiliário, a iluminação e os enfeites trarão ainda mais a sensação de neutralidade, sem perder o brilho e o charme desses ambientes. Adesivos, objetos, materiais e texturas lúdicas suprem a necessidade que é trazer o universo infantil para o ambiente. A decoração que não se prende a gêneros, mostra a mudança no comportamento da sociedade e na evolução da educação, revelando uma criação com valores mais amplos.

Confira abaixo uma seleção de imagens incríveis, delicadas e que apresentam essa proposta. Repense. 

 

Compartilhe esta publicação