Invista na decoração Hygge agora no inverno

Por aqui, o inverno passa longe de ser um dos mais rigorosos do mundo, mas a estação é celebrada com muita alegria por aqueles apaixonados pelo frio. Assim, a tendência em decoração Hygge, vinda diretamente Dinamarca, está invadindo as redes sociais, os sites de imagens e o imaginário de clientes e decoradores. Esse movimento, como é conhecido pelos especialistas em Hygge, promete dar uma nova vida e um novo ar aos cômodos da casa. Como os dinamarqueses vivem em um local do mundo com pouca luz solar, apenas 4 horas por dia, e um inverno muito rigoroso, o estilo de vida consiste na criação de refúgios no lar com luz, calor e tranquilidade.

Uma das características mais marcantes do estilo Hygge são residências e apartamentos com amplas janelas e luminosidade natural, explorada ao máximo. Já o bem-estar e o conforto são as palavras chaves e estão presentes nas muitas mantas, almofadas, tapetes em couro ou que lembram as peles de carneiros. Outro material muito usado é a madeira, pois ela dá um ar natural e aquece os ambientes.

E tudo o que é natural, aconchegante e suave faz parte do estilo Hygge. Plantas, velas, tecidos como linho e algodão. Escolha um cômodo da sua casa e transforme em um ambiente Hygge. Por exemplo, os móveis costumam ser claros, em sua grande maioria, brancos. Abuse da criatividade.

Com toda essa inspiração, você poderá curtir mais tempo com os filhos, vendo um bom filme, lendo um livro, curtindo o marido e tudo acompanhado de um bom chá quente ou vinho, para esquentar as tardes e noites de inverno.

Aconchegue-se.

 

 

 

Compartilhe esta publicação