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05.09.2017

Dicas para se vestir bem e conquistar sucesso profissional

#Vida Saudável

Causar uma boa impressão no ambiente de trabalho pode ser o diferencial para conquistar um novo cliente, uma promoção ou uma nova colocação. Por isso existe a frase que diz: “a primeira impressão é a que fica”. Isto é, a sua imagem, o que diz e faz quando alguém o conhece.

Estar atento ao que você usa é sinônimo de excelência e compromisso com sua rotina de trabalho. Roupas conservadas, limpas e bem passadas são obrigatórias já que vestir-se bem não é vaidade. Vai além! Aumenta a autoestima e melhora a performance impactando diretamente no resultado do seu trabalho.

Para que você compreenda a importância de cuidar da imagem pessoal corporativa, separamos 10 dicas para uma apresentação adequada.

Apresentação Pessoal Feminina

Peças-chave

*calças de alfaiataria

*blazers acinturados

*camisas (branca e bege)

*vestido pretinho básico

*casaquinhos de linha (em tons sóbrios)

1. O clássico não sai de moda, é a maneira mais fácil e segura de se vestir para o trabalho. Dê preferência aos tons azul marinho, preto, branco e bege;

2. Mostrar seriedade na hora de se vestir aumenta sua credibilidade. Evite decotes, transparências e comprimentos curtos ( máximo 4 dedos acima dos joelhos);

3. A lingerie deve ser discreta, em cores neutras para não aparecer;

4. Uma boa calça de alfaiataria é o tipo de peça que vale investir. O ideal é aquela que não marca muito o bumbum, a barriga ou o culote. Uma calça muito justa muda totalmente a modelagem de uma peça e não fica elegante;

5. O blazer é um aliado. Os modelos ajustados ao corpo são mais femininos, mas é sempre bom ter cuidado, ajustado não significa um número menor. Ele deve ser acinturado e dar um bom contorno à silhueta sem prejudicar os movimentos;

6. As camisas não devem ser muito justas para não surgirem “buracos” entre um botão e outro;

7. Dê preferência as estampas lisas e discretas;

8. Evite sapatos abertos, que aparecem muito os dedos. Boa alternativa para substituir os saltos são as sapatilhas e modelos femininos de oxfords que aliam conforto e classe;

9. Não só de roupas e acessórios se faz um look. A maquiagem também faz parte do uniforme e deve ser sem exageros: blush leve pra dar um ar de saúde, um pouco de rímel e lábios hidratados (com cor ou não). Use a base e o corretivo como aliados para esconder noites mal dormidas e uma espinha, por exemplo.

10. O cabelo deve estar sempre limpo e alinhado!


Apresentação Pessoal Masculina

Tenha em mente que o cliente tende a avaliar o tempo todo para saber se está negociando com a pessoa certa.

Peças-chave

*ternos

*calças de alfaiataria

*blazers

*camisas (branca, azul clarinho)

*cardigans, pullovers

*sapato clássico

1. Discrição é sempre uma qualidade valorizada nas empresas. Prefira os tons sóbrios para o terno - como cinza e a azul marinho que são mais adequados para o dia - e camisas brancas ou de tons claros como o azul bebê;

2. A gravata deve ser lisa ou ter padronagem discreta. Se tiver medo de ousar no acessório, aposte nas tradicionais marinho ou vinho;

3. Cardigãs, pullovers, malhas e tricôs devem manter a linha discreta do restante do traje;

4. Escolha um corte de cabelo discreto;

5. Mantenha a barba bem tratada com o contorno bem definido;

6. Mande embora os pelos da orelha e nariz;

7. Mantenha seus sapatos sociais sempre impecáveis, caprichando na graxa e na flanela;

8. Não exagere no perfume;

9. Mantenha suas unhas cortadas e limpas;

10. Não se encha de acessórios: corrente (discreta) sempre para dentro da camisa.

Siga essas dicas para você sempre acertar e fazer valer a pena qualquer investimento!

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