Arrume quem arruma a sua casa

Com a correria do dia a dia, é muito comum deixarmos muita coisa acumular: as roupas, os objetos e os serviços da casa. Tudo isso acaba virando uma bola de neve e, quando nos damos conta, já parece quase impossível colocar tudo em ordem. Ainda bem que existem pessoas especializadas em resolver esses problemas. Elas são chamadas de Personal Organizer – profissionais que te ajudam a aperfeiçoar o espaço, fazer escolhas mais inteligentes e ter uma rotina mais organizada.

As técnicas de organização são simples e aplicáveis a qualquer situação. São maneiras de lidar com o tempo, com as questões atuais para planejar uma rotina doméstica, ter uma casa saudável com tudo no lugar e funcionando, pois só assim você economiza tempo e dinheiro.  

O Personal Organizer não só irá arrumar as suas gavetas, meias, lingeries, ou talheres, como ajudar também irá contribuir na comprar de produtos de limpeza, uso sem desperdício, manutenção e orientação. E  a orientação é superimportante para a casa aderir às mudanças, todos os moradores precisam  fazer a sua parte.

A ideia não é fazer tudo de uma maneira militar e sim, organizada, de manter cada coisa em seu lugar. O tempo dedicado aqui irá variar entre algumas horas a até algumas semanas, dependendo do tamanho do espaço, da quantidade de coisas nestes espaços e na sua disponibilidade em tomar decisões.

                Selecionamos algumas dicas desses profissionais

  • Nos armários e roupeiros, compre cabides iguais. É essencial padronizar e de preferência que cada roupa tenha o seu local;
  • Tudo o que você pegar, colocar de volta no lugar. Seja uma roupa ou um copo.
  • Sabe aqueles sapatos que estão escondidos no fundo do armário? Então, leve-os para arrumar ou faça uma doação. O desapego ao que não usa mais é um dos primeiros sentimentos de uma pessoa organizada.
  • E por fim, contrate um profissional. Você não é obrigado a saber de tudo e hoje existem excelentes pessoas no mercado especializada em tornar a sua vida bem mais fácil.

 

Compartilhe esta publicação