Apartamento menor é tendência no mercado nacional

A construção civil, bem como outros setores da economia, passa por mudanças significativas com o surgimento de novas necessidades humanas e também de novas tecnologias. O processo de verticalização das cidades é um processo universal, relativamente antigo e, segundo os especialistas, é uma consequência natural da urbanização.

E para falar de apartamentos menores é pertinente evidenciar o termo moradia e o que isso representa: praticidade, conforto e segurança. Milhares de brasileiros mudaram seus hábitos e estão em busca de “tempo” e qualidade de vida e, para isso, precisam estar em moradias que atendam a essas necessidades em relação ao trânsito, trabalho, funcionalidade e bem-estar.

Os apartamentos menores, ou os eStúdios W Koerich Imóveis já estão na pauta da construtora desde 2012, quando do lançamento do eStúdio Central e eStúdio Oceano, hoje já prontos para morar. De lá para cá, a construtora lançou ainda o eStúdio WOK e o eStúdio K-Platz, todos com uma completa infraestrutura, que vão desde lavanderias coletivas até empreendimentos com mall de lojas e supermercados, onde contas os dados do apartamento na planta.

Para esses empreendimentos a localização é o ingrediente principal, já que estar perto de tudo é o que faz a diferença. Na W Koerich Imóveis, três desses empreendimentos estão localizados no Centro de Florianópolis e um na região Central de São José. Para o arquiteto Giovanni Bonetti, a aposta da construta é sinônimo de inovação "Acreditaram num produto inovador no mercado, inserido no contexto de urbanidade e aliado aos conceitos contemporâneos para os centros urbanos", pondera. Responsável pelo projeto do eStúdio Oceano, complementa "A MARCHETTIBONETTI+ tratou de traduzir estas demandas num projeto que contemplasse todas estas inovações". 

Outro diferencial da empresa em relação aos lançamentos das grandes cidades como São Paulo e Belo Horizonte são as plantas dos apartamentos. Enquanto em São Paulo se fala em unidades de 10m², aqui na W Koerich Imóveis começamos com unidades à partir de 41m² no eStúdio Oceano, por exemplo. De acordo com o gerente, Victor Koerich, a construtora prioriza o perfil do cliente W Koerich Imóveis com uma moradia muito mais confortável “No eStúdio WOK, por exemplo, todas as unidades possuem lavado, o que possibilitaria transformar a unidade em um apartamento de 1 suíte”, completa. 

Além de trabalhar com as unidades tradicionais, a empresa traz ainda em seu portfólio de produtos, os eStúdios e apartamentos Mobiliados & Equipados prontos para viver. 

eStúdio Central – Unidade 306

eStúdio Oceano – Unidade 602 A

Compartilhe esta publicação